A Ana tinha pedido a toda a Escola que se organizasse um concurso para inventarmos uma mascote que representasse a nossa Biblioteca e o quanto todos nós gostamos dela.
E também surgiu a ideia de darmos à nossa Biblioteca um nome que fosse só dela!
Entretanto a Ana ficou doente e esteve algum tempo sem vir à Escola… São coisas que acontecem!
Quando a Ana regressou já havia muito trabalho a decorrer, muitos projectos a acontecer, muitas ideias a tomarem forma, outros assuntos a resolver, novos temas para estudar… A vida de uma Escola não pára!
Foi assim que o concurso da mascote e o nome da Biblioteca ficaram à espera de outra oportunidade para acontecer… Passou o Natal… Vieram as férias e o Ano Novo!
Em Janeiro chegou o professor João, que ficou connosco até ao fim do ano lectivo e que foi um grande amigo de todos os meninos e da Biblioteca!
Um dia ele fez-me nascer, a mim, o Folhas: saí da pontinha do lápis que o professor João segurava na mão, fui saindo, saindo para uma folha de papel branquinha e lisa e nova em folha… e sou assim, como o professor João me imaginou… e gosto muito de mim como sou!
Às vezes digo baixinho à Ana, na minha linguagem de livro, com um leve abanar do papel das minhas folhas, que tenho saudades…
Ó Ana, e se convidássemos o professor João para nos vir visitar?