terça-feira, 26 de setembro de 2006

O Folhas vai contar… como nasceu!

A Ana tinha pedido a toda a Escola que se organizasse um concurso para inventarmos uma mascote que representasse a nossa Biblioteca e o quanto todos nós gostamos dela.
E também surgiu a ideia de darmos à nossa Biblioteca um nome que fosse só dela!
Entretanto a Ana ficou doente e esteve algum tempo sem vir à Escola… São coisas que acontecem!

Quando a Ana regressou já havia muito trabalho a decorrer, muitos projectos a acontecer, muitas ideias a tomarem forma, outros assuntos a resolver, novos temas para estudar… A vida de uma Escola não pára!

Foi assim que o concurso da mascote e o nome da Biblioteca ficaram à espera de outra oportunidade para acontecer… Passou o Natal… Vieram as férias e o Ano Novo!

Em Janeiro chegou o professor João, que ficou connosco até ao fim do ano lectivo e que foi um grande amigo de todos os meninos e da Biblioteca!
Um dia ele fez-me nascer, a mim, o Folhas: saí da pontinha do lápis que o professor João segurava na mão, fui saindo, saindo para uma folha de papel branquinha e lisa e nova em folha… e sou assim, como o professor João me imaginou… e gosto muito de mim como sou!

Às vezes digo baixinho à Ana, na minha linguagem de livro, com um leve abanar do papel das minhas folhas, que tenho saudades…
Ó Ana, e se convidássemos o professor João para nos vir visitar?

4 comentários:

Anónimo disse...

Que boa ideia já temos saudades do professor João.Vamos ficar contentes por o rever, durante o ano lectivo anterior foi um elemento precioso para tantos projectos que sonhámos na nossa escola. A ele e a ti Ana bem hajam por existirem,pelo profissionalismo e pelo "prazer de serem Galegos". Beijos de alguém que tem orgulho de estar a vosso lado, de sentir o que é ser Galega. Cristina Loureiro

Anónimo disse...

Todos sentimos saudades do Profº João e adorávamos que ele nos fizesse uma visita porque deixou muitas saudades e nos ensinou muitas coisas com as quais vamos crescendo todos os dias.
Carla Vilar

Anónimo disse...

Agora sou eu, a Ana F. a mandar um grande, grande abraço de amizade ao colega João. Ele ajudou a colocar a nossa Biblioteca no coração da Escola e de todos nós, adultos e crianças que aqui vivemos grande parte das horas do nosso dia-a-dia. Eu e o Folhas, as colegas e os meninos esperamos pela tua visita!

Anónimo disse...

Eu como todos voces sinto falta do Prof.João e acho boa ideia convidalo a vir cá outra vez para dizermos todos ólá.Devemos todos agradecer ao Prof.João por ter inventado o Folhas.