domingo, 18 de maio de 2008

Tendo terminado o roteiro pelas escolas...

... que nos visitaram nesta edição da semana do livro 2008, chegou a vez de dar notícia das surpresas que as turmas da nossa escola também prepararam para partilhar com os colegas, quer de outras salas da nossa escola, quer das escolas que foram as nossas visitas durante estes dias. Antes de iniciar essas notícias, o Folhas gostaria de deixar um apelo, que me parece fazer todo o sentido, já a pensar na semana de animação do livro e da leitura no próximo ano!

Este ano ficaram de fora, sem poder vir à nossa escola e participar das actividades, as seguintes escolas:

JI do Milharado, com 75 crianças;
EB1 do Milharado, com 65 alunos;
EB1 da Roussada, com 37 alunos.

Isto aconteceu porque o apoio (com que contámos no ano lectivo anterior) da Junta de Freguesia do Milharado, que apoiou a Associação de Pais no aluguer do autocarro que transportou todos os meninos para a Escola da Póvoa da Galega, este ano não se verificou.
Para o ano pensamos logo no início do ano lectivo fazer o pedido à Junta, para que atempadamente possa prever se consegue ou não ajudar a transportar os meninos em Maio, na altura da semana do livro e, caso mantenha a impossibilidade deste ano, nós, grupo organizador, possamos ter tempo para encontrar uma solução que não impeça todas as escolas e Jardins de infância que assim o queiram, de participar!

Sem comentários: