terça-feira, 30 de outubro de 2007

O que fizemos para comemorar

Cá está o nosso Programa.

Tivemos várias actividades para estes dias de festa, porque na escola todos aparecem pela bibioteca e é uma verdadeira festa ver tantos meninos e meninas felizes na Casa do Folhas!

Houve um pouco de tudo, desde ateliers de construção de marcadores com os quais montámos uma exposição, a uma hora do conto com uma história muito especial...

A Menina que Detestava Livros, escreveu Manjusha Pawagi, ilustrou Leanne Franson, editado por Terramar


Transcrevo a sinopse (vai ao dicionário descobrir o que quer dizer esta palavra!) que nos mostra a contra capa:

- EU DETESTO LIVROS!

Era assim que falava a Mina, sempre que alguém lhe falava de livros. Os seus pais eram leitores entusiastas. Tinham a paixão da leitura e, para desespero da filha, enchiam de livros toda a casa. Pior ainda: liam livros ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. Era demasiado. Mas, um certo dia, algo de verdadeiramente espantoso aconteceu. Foi uma autêntica reviravolta na vida da Mina. Também ela começou a gostar de livros e a ler, a ler, a ler...


Também apresentámos o site da Rede de Bibliotecas Escolares - RBE, que tem uma secção para os alunos! Se quiseres podes visitá-lo a partir do nosso blogue, é só ires à secção das visitas a fazer na Net!

Os alunos que navegaram nesta página ficaram muito curiosos sobre como se organiza uma Biblioteca e em breve vamos formar um grupo de monitores que queiram desempenhar várias tarefas para manter a Casa do Folhas sempre organizada e e apetecível de visitar!

Estejam atentos para se inscreverem!

Nesta semana lançámos os dois Clubes de Leitura, que já começaram as suas sessões, em breve daremos mais notícias sobre eles.

Iniciámos também um espaço muito bonito de comunicação das turmas com um amigo mais velho, o Prof. Fanha, que vem estar, ler e conversar sobre livros, leituras, dizer poesia e partilhar connosco o prazer de descobrir os livros!

Estes encontros vão acontecer ao longo de todo o ano, tanto com as turmas do 1º ciclo como com as turmas do pré-escolar. Chamam-se Na Biblioteca com um amigo mais velho

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorámos a visita do amigo Fanha, das suas histórias e aventuras...
A sua boa disposição contagiou a turma e levou-nos para o mundo maravilhoso dos contos onde tudo pode acontecer um ATCHIM bem grande para ele.
3º ano sala 4