sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mais sobre os Clubes de Leitura

O Clube de Leitura da 4ª feira já está em acção!

Vamos conhecer uma escritora da qual ainda não tínhamos lido nada!
É a Rosário Alçada Araújo.

Os membros do clube escolheram individualmente, entre três títulos, qual o livro que gostariam de começar a ler.

Formámos grupos de acordo com as escolhas de cada um, que levou esse livro emprestado e ficámos todos de ler em casa o 1º capítulo, para a próxima sessão do clube de leitura.

Aqui estão os três livros que nos vão acompanhar nos próximos tempos! Qualquer dia daremos conta das nossas aventuras no clube!

A História da Pequena Estrela

Sinopse:

Esta maravilhosa aventura começa quando a Pequena Estrela toma coragem e rodopia até chegar à Terra. No Lugar dos Grandes Corações, conhece a Árvore da Sabedoria, que lhe ensina coisas preciosas e lhe dá a conhecer mundos que nunca sonhou existirem. A visita à Comunidade do Fundo do Lago e à Ilha Escondida revelam-se experiências inesquecíveis, que mudarão para sempre o seu coração.

O leitor acompanhará esta história com o mesmo entusiasmo e a mesma curiosidade que a Pequena Estrela vai sentindo, ao ver a sua atrevida viagem transformar-se numa aventura fascinante, que lhe trará ensinamentos para toda a vida.

A Caixa de Saudades

Sinopse:

A ourivesaria do avô Ernesto sempre cheirara a mistério. E é naquela loja, entre ouros e pratas, que o Dinis conhece o anão Clemente. Quando este novo amigo lhe fala da Caixa de Saudades - o sítio onde os homens guardam aquilo que não se vê - o Dinis fica baralhado. Que será a Caixa de Saudades? E onde é que ela se encontra?

A resposta é bem mais simples do que o Dinis pensa e está mesmo ali ao seu lado.

Uma história em que o mistério e as coisas do coração fazem parte do mesmo mundo.

Rosinha o Mar e os Sonhos

Sinopse:

Quando uma chave de cobre vai parar a seus pés, a Rosinha escuta uma voz misteriosa que lhe fala de um Grande Tesouro existente no alto mar.

A Rosinha aventura-se então a remar até esse lugar longínquo. Aí, num castelo cheio de cores - o Castelo do Grande Tesouro - a Sereia Íris revela-lhe um segredo sobre os sonhos do Universo e explica-lhe a razão do movimento do mar, ao mesmo tempo que lhe faz um pedido muito importante: ajudar o mundo a cuidar dos sonhos. Como poderá a Rosinha realizar uma tarefa que parece tão complicada?

Sem comentários: