quinta-feira, 1 de novembro de 2007

OS CLUBES DE LEITURA JÁ COMEÇARAM!!!

Uma actividade periódica que iniciámos no ano lectivo passado foram os clubes de leitura.

Melhor dizendo, os clubes da aventura, pois tanto os meninos como a Ana e o Folhas nunca tinham participado em nenhum!

Mas uma coisa sabíamos: todos gostávamos de estar na Biblioteca, todos gostávamos de livros, porque não fazer coisas a partir dos livros... em grupo?

Com um empurrãozito da Carla, uns salpicos do mar da Ericeira... onde está a Biblioteca bonita em que a Carla trabalha, lá começámos!

Parece que a experiência foi válida para quem nela participou, porque assim que a CASA DO FOLHAS abriu as suas portas neste novo ano lectivo, meninos e meninas apareciam todos os dias a perguntar quando iriam começar os clubes de leitura!

E pronto, durante a nossa semana de comemorações do Dia Internacional da Biblioteca Escolar lançámos as inscrições para os dois clubes que é possível manter a funcionar na nossa escola.

Ainda não estão baptizados, pois os seus membros iniciaram agora as sessões, mas em breve vos daremos conta dos seus nomes!

Os Clubes são compostos por um máximo de 23 participantes.
Em cada clube tem que haver alunos de todas as turmas do 1º ciclo, e de todos os anos de escolaridade (à excepção do 1º ano, pois ainda não desenvolveram competências de leitura suficientes para poderem participar - é também um desafio para eles, pois assim que passam para o 2º ano vêm logo perguntar se já podem entrar nos clubes!).

Temos um clube que trabalha à 4ª feira, após o almoço, das 12.45h às 13.30h.

O outro clube reune à 5ª feira, durante o intervalo da manhã, das 10.30h às 11h.

Este clube ficou muito desapontado porque o feriado de hoje "comeu-lhes" a sessão, ficou feita a promessa de que a Ana vai inventar uma forma de compensar essa perda.

Sem comentários: