terça-feira, 27 de novembro de 2007

Será que a Biblioteca Escolar é importante?

Olá, Pais!

Eu, o Folhas vou partilhar algumas coisas convosco, aceitam?Talvez já tenham ouvido os vossos filhos falarem sobre mim…

Em todo o caso vou apresentar-me: sou a mascote da Biblioteca da Escola dos vossos filhos e venho convidar-vos a que me conheçam melhor (quer dizer, a que saibam novidades sobre as actividades da Biblioteca) através deste blog.

Sou um livro simpático, muito feliz por viver na Biblioteca onde moro e ser tão acarinhado por todos os meus pequenos amigos, desde os meninos do pré-escolar até aos meninos do 4º ano!

Um livro que não é lido, que não é tocado, que não é aberto nem folheado, sobre o qual ninguém conversa, que não põe ninguém a pensar, a sonhar, a imaginar, a estar do contra ou a concordar… não é um livro, é apenas um maço de papel impresso, poeirento, ignorado, sem vida!

Gostar de livros... aprende-se.

Mexer nos livros... cultiva-se.

Ler, pensar, questionar a mensagem do livro, cresce dentro de nós… se nos derem livros, se nos falarem de livros, se lerem livros connosco, se nos contarem histórias, se nos ensinarem a pesquisar a informação de que precisamos.

2 comentários:

Moinho de Vento disse...

Olá Folhas,
Antes de mais, quero dar-te os parabéns pela excelente dinamização que tens dado às tuas actividades.
Eu já ganhei muito contigo!
E já que estás numa de dinamizar a leitura e o gosto pelos livros, deixo-te uma ligação para uma página da internet onde há alguns conselho interessantes e que podes aproveitar para divulgar também: http://omb.no.sapo.pt/.
Os meus melhores cumprimentos e muito obrigado
Henrique

Anónimo disse...

Que bonita mensagem que o Folhas nos deixou...gostar de livros é voar em pensamento,viver num mundo de fantasia e encanto.
Mas é preciso conviver com eles, cheirá-los, senti-los, fazerem parte das nossas conversas.
Cabe-nos a nós pais contribuir neste sentido. Leiam com os vossos filhos, partilhem com eles esses simples momentos de leitura, que serão concerteza intenso de significado.
Cris Loureiro